A atriz e apresentadora Monica Iozzi, de 43 anos, compartilhou momentos de tensão nos Stories do Instagram nesta quinta-feira (15), ao relatar os perrengues vividos durante um voo em um avião de pequeno porte. O embarque, que já havia sofrido um atraso de três horas, teve que ser interrompido após uma pane, forçando a aeronave a retornar ao hangar.
“Gente, depois de um atraso de três horas, deu ruim no voo. Voltando ao hangar”, disse Monica em um vídeo. Na sequência, ela mostrou o clima de nervosismo a bordo, incluindo o momento em que uma passageira grita de desespero dentro do avião.
Diante do problema técnico — uma falha elétrica e parcial no sistema hidráulico, segundo relatado pela própria artista — Monica decidiu abandonar o voo, que acabou seguindo com apenas dez passageiros do grupo original. “Tenho muita admiração por quem ficou lá. Mesmo quem ficou, o voo vai atrasar pelo menos uma hora. Agora é ver outra companhia”, contou.
O piloto da aeronave, com voz firme, tentou acalmar os ocupantes: “Por gentileza, mantenha a calma. Nós vamos retornar. Quem quiser prosseguir no nosso voo, vai prosseguir, e quem quiser descer, vai descer. Neste momento tem que manter a calma. Estamos com procedimento aqui no aeroporto, bastante tensão e comunicação com as pessoas no solo”.
Após sair do avião, Monica ainda manteve o bom humor e fez piada sobre a situação, dizendo que cogitava pedir um jatinho emprestado a Ivete Sangalo ou a Luciano Huck — justamente para quem ela estava indo gravar no programa Domingão com Huck.