O anúncio de Virginia Fonseca como nova rainha de bateria da Grande Rio gerou um clima de tensão nos bastidores da escola de samba. A escolha da influenciadora digital para substituir Paolla Oliveira foi alvo de críticas por parte de torcedores e até de integrantes da própria agremiação.
Nesta sexta-feira (23), o mestre de bateria Fabrício Machado de Lima, conhecido como Mestre Fafá, usou as redes sociais para desabafar sobre os ataques que vem sofrendo desde a divulgação da novidade. À frente da bateria há cinco anos, ele revelou estar sendo alvo de ofensas e até ameaças.
“Adotei o silêncio como minha doutrina, por isso estou sempre na minha, respeitando todo mundo. Não ofendo, não ataco ninguém. Sou um profissional do carnaval, um trabalhador que, como muitos, ajuda a engrandecer esse espetáculo. Sempre busco andar pelo certo para seguir de cabeça erguida”, declarou.
Segundo Fafá, as mensagens negativas começaram a chegar um dia após o anúncio. Diante da repercussão, ele decidiu se afastar das redes sociais por um tempo. “Não preciso de rede social, e sim de paz para seguir trabalhando. Os amigos que admiram meu trabalho sabem onde me encontrar. Estarei na Grande Rio todos os dias, trabalhando em busca da batida perfeita”, completou.
Virginia Fonseca foi convidada pela diretoria da escola na semana passada e, desde então, vinha sinalizando positivamente. A confirmação oficial veio dias depois, mas seu nome não agradou parte da comunidade e dos torcedores da Grande Rio.

 (1).gif)

