O São João do Recife 2025 promete transformar a capital pernambucana em um grande arraial a céu aberto. Entre os dias 12 e 29 de junho, a cidade será palco de mais de 1,2 mil apresentações culturais espalhadas por 14 polos de festejos juninos.
Entre as atrações confirmadas estão nomes consagrados da música brasileira, como Alceu Valença, Elba Ramalho e Fafá de Belém, além de artistas como Joyce Alane e muitos outros. O evento reforça a tradição e a força cultural do São João pernambucano, reunindo música, dança e outras expressões populares.
O anúncio oficial da programação e dos homenageados foi feito nesta quinta-feira (29), durante uma coletiva de imprensa realizada no Sítio Trindade, um dos principais polos juninos da cidade. Novinho da Paraíba, Bia Marinho e Banda de Pau e Corda são os homenageados do São João do Recife de 2025.
De acordo com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), o investimento no São João deste ano será de cerca de R$ 20 milhões. Durante o anúncio, ele destacou a importância de valorizar a cultura local em meio à diversidade das celebrações juninas pelo país.
A gente tem visto, muitas vezes, Brasil afora, movimentos muito distintos da cultura local, da essência do São João. A gente acredita que cada um pode fazer o que quer, e o que a gente quer é valorizar a nossa cultura, a nossa gente, nossos artistas”, afirmou João Campos.
Shows do São João do Recife em 2025
- Alceu Valença;
- Adiel Luna;
- Anastácia;
- Assisão;
- Beto Hortis;
- Bia Marinho;
- Caju e Castanha;
- Cascabulho;
- Cláudio Rabeca;
- Cristina Amaral;
- Elba Ramalho;
- Fafá de Belém;
- Fim de Feira;
- Forró na Caixa;
- Fulô de Mandacaru;
- Geraldinho Lins;
- Irah Caldeira;
- Isadora Melo;
- Jorge do Peixe – Baião Granfino;
- Jorge de Altinho;
- Josildo Sá;
- Joyce Alane;
- Larissa Lisboa;
- Lia de Itamaracá;
- Maciel Melo;
- Mestre Ambrósio;
- Nádia Maia;
- Nailson Veira;
- Nando Cordel;
- Novinho da Paraíba;
- Petrúcio Amorim;
- Quinteto Violado;
- Regente Joaquim;
- Salatiel de Camarão;
- Silvério Pessoa;
- Terezinha do Acordeon;
- Zelyto Madeira.