O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou nesta quarta-feira (4) em Paris, França. Pouco depois, ele chegou ao hotel Intercontinental Le Grand, próximo à famosa Ópera de Paris, acompanhado da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja. Na entrada do hotel, um grupo de cerca de 50 apoiadores aguardava a comitiva presidencial, entoando palavras de apoio e o tradicional grito: “Lula, guerreiro do povo brasileiro”.
Em um gesto de simpatia, Lula e Janja desceram do carro oficial e cumprimentaram os presentes. Durante o encontro, o presidente recebeu de uma apoiadora um keffiyeh, lenço preto e branco que é símbolo da resistência e da luta palestina. Lula colocou o lenço sobre os ombros e, em seguida, entrou no hotel sem conceder entrevistas à imprensa.
A convite do presidente Emmanuel Macron, já estou em Paris, onde teremos uma série de compromissos para fortalecer a parceria entre Brasil e França. Esta será a primeira visita de Estado de um presidente brasileiro na França desde 2012″, afirmou Lula.
“Vamos discutir acordos e cooperação nas áreas de meio ambiente, tecnologia, defesa, energia e saúde. Teremos também fórum com empresários brasileiros e franceses para promover o comércio e o investimento bilateral”, continuou.
E finalizou: “Participaremos ainda da Conferência dos Oceanos, para fortalecer a agenda de enfrentamento à mudança do clima.”

 (1).gif)

.gif)
