O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido com honras oficiais pelo presidente da França, Emmanuel Macron, nesta quinta-feira (5), em uma cerimônia realizada na Esplanada dos Inválidos, em Paris.
Após o evento, Lula seguiu para o Palácio do Eliseu, sede do governo francês, onde participa de uma reunião com Macron. Na agenda, estão previstas uma cerimônia de assinatura de atos bilaterais e declarações conjuntas à imprensa.
O presidente brasileiro chegou a Paris na quarta-feira (4), acompanhado por uma comitiva de autoridades, entre elas o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a primeira-dama Janja Lula da Silva.
Em publicação nas redes sociais, Lula destacou a importância do encontro: “É uma grande honra representar, mais uma vez, o Brasil em uma Visita de Estado à França. Recebo com gratidão a acolhida do presidente Emmanuel Macron e do povo francês. Brasil e França compartilham laços históricos e valores que nos unem: a defesa da democracia, o respeito ao meio ambiente e a construção de um mundo mais justo e solidário.”


