O presidente da França, Emmanuel Macron, tirou fotos ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama Janja e de sua esposa, Brigitte Macron, com a Torre Eiffel iluminada com as cores do Brasil ao fundo. A imagem foi feita durante a visita oficial do presidente brasileiro a Paris nesta quinta-feira (5) e chamou atenção nas redes sociais.
Em clima descontraído, os registros mostram os líderes de mãos dadas e sorridentes, em poses que muitos usuários compararam a fotos de ensaio pré-casamento. “Com vista para a Torre Eiffel, Lula e Macron renovam os votos do casamento”, brincou um perfil no X.
A dupla presidencial já havia sido alvo de piadas no ano passado, quando apareceram juntos em compromissos na Amazônia. À época, internautas também brincaram com a suposta “química” entre os dois. “Lula e Macron fazendo ensaio de pré-wedding, devem casar na Amazônia e passar a lua de mel em Paris”, publicou um usuário.
A Torre Eiffel foi iluminada com as cores verde e amarela em uma homenagem ao Brasil, marcando a visita do presidente Lula à França, nesta quinta-feira (5). O presidente participou de um jantar a convite do presidente francês, Emmanuel Macron. O evento contou com a presença de diversas personalidades, incluindo o renomado chef franco-brasileiro Erick Jacquin e a cantora Roberta de Sá.
Mais cedo, por volta das 11h no horário local (6h em Brasília), o presidente Macron e a primeira-dama Brigitte Macron receberam Lula e a primeira-dama Janja no Palácio do Eliseu, em Paris.
Além do presidente Lula, ministros e parlamentares brasileiros também foram convidados para o jantar. A elaboração do cardápio da noite ficou a cargo dos chefs Erick Jacquin e Alessandra Montagne.