A presença de Elba Ramalho no São João de Caruaru é tradição – e neste ano, por pouco, a cantora paraibana não subia ao palco da festa. No entanto, a ausência foi evitada de última hora, e Elba não deixou o episódio passar em branco.
Antes mesmo de começar seu show na sexta-feira (6), ela já mandou um recado. “Valeu, galera. Um recado ligeiro para os desmemoriados políticos desse país, aqueles que atravancam o meu caminho, esses passarão. Eu passarinho”, declarou diante do público.
Com sua voz inconfundível e energia de sempre, Elba encantou mais uma vez o público de Caruaru, reafirmando o porquê de ser um dos nomes mais aguardados da programação junina da cidade.
Em entrevista à imprensa após a apresentação, a artista comentou o impasse sobre sua participação no evento. “Quase não venho, quero dizer de passagem, mas de última hora resolveram me contratar e eu estou muito honrada”, revelou, referindo-se à contratação feita pela prefeitura da cidade.
Apesar da tensão nos bastidores, a cantora mostrou mais uma vez por que é considerada uma das grandes referências da cultura nordestina – e uma figura indispensável no maior São João do mundo.