A apresentadora e atriz Sabrina Sato, de 44 anos, revelou, em entrevista à revista Glamour publicada nesta segunda-feira (9), que decidiu congelar seus óvulos após enfrentar duas perdas gestacionais. A decisão, segundo ela, é um passo para cuidar de si mesma e reduzir as expectativas sobre uma nova gravidez no momento.
Sabrina contou que ela e o marido, o ator Nicolas Prattes, estavam tentando ter filhos, mas o processo emocional envolvido a fez repensar. “Não quero mais criar expectativas em cima disso. Quero deixar acontecer, talvez mais para frente. No momento, decidi dar férias para mim mesma. Vou congelar meus óvulos e esperar um pouco. Preciso de um tempo”, declarou.
No ano passado, a apresentadora compartilhou publicamente que havia perdido uma gestação, mas agora revelou que foram, na verdade, duas perdas. “O público só ficou sabendo de uma gestação, mas eu perdi dois bebês. Passei duas vezes pelos processos de internação e curetagem. Foi muito pesado.”
Sabrina também destacou o apoio de Nicolas durante todo o processo. “O Nicolas, apesar de ser mais novo que eu, é muito maduro, sabe o que quer. Ele é extremamente cuidadoso e responsável. Nós conversamos muito sobre tudo, e todos os dias. Vivemos o luto juntos e com muita presença.”
“Chega uma hora em que ninguém quer mais falar sobre isso – nem a Zoe, não queria falar mais sobre irmãozinho”, contou. A apresentadora é mãe de Zoe, de 6 anos, fruto de seu relacionamento anterior com o ator Duda Nagle. Sabrina e Nicolas oficializaram o casamento em janeiro deste ano.
Congelamento de óvulos
O procedimento tem se tornado uma escolha comum entre mulheres que desejam preservar a fertilidade e adiar a maternidade. Aliás, o congelamento de óvulos tem ganhado cada vez mais espaço entre celebridades que buscam autonomia sobre suas escolhas reprodutivas. Sabrina Sato se junta a uma lista crescente de nomes públicos, como Juliette Freire, Paolla Oliveira, Ivete Sangalo, Anitta, Claudia Raia, Mariana Ximenes, Carla Diaz, Mari Gonzalez e outras.