A atriz Paolla Oliveira, de 43 anos, se pronunciou nas redes sociais após receber nota zero de uma crítica publicada no jornal O Globo. A avaliação negativa foi feita pela jornalista Anna Luiza Santiago, que apontou “gestual exagerado” na composição de Heleninha Roitman, personagem da atriz no remake da novela Vale Tudo.
A colunista afirmou que “elementos de composição em excesso acabam atrapalhando”, referindo-se à maneira como Paolla retratou Heleninha, uma mulher marcada pelo alcoolismo e conflitos internos, eternizada por Renata Sorrah na versão original de 1988.
Após a repercussão, Paolla usou seu perfil no Instagram para comentar o episódio e refletir sobre o peso das críticas. Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (9), a atriz desabafou:
Eu, na verdade, tinha esquecido que tinha isso de dar nota ainda para o nosso trabalho. E às vezes é isso que acontece, sabe? A gente se entrega muito, mergulha fundo e ainda assim não chega em todo mundo do jeito que a gente gostaria. Faz parte! Quem se expõe precisa ter a coragem de estar preparado para tudo que vem… até o zero. É a vida.”
Demonstrando confiança no trabalho realizado, Paolla destacou sua entrega à personagem e a importância de manter o foco, mesmo diante de avaliações negativas.
“Eu sigo daqui acreditando nessa Heleninha. Aliás, eu acho que essa é uma das maiores maturidades que um ator tem que ter hoje em dia: é acreditar! Pegar um caminho, estudar, se aprofundar naquilo e não desviar no meio dele. Sigo acreditando nessa mulher quebrada, intensa, confusa e que luta todos os dias pra não se perder dela mesma. E talvez isso incomode.”
A atriz ainda deixou uma mensagem de incentivo para quem também lida com críticas e julgamentos:
“Talvez ela não agrade. Tá tudo certo. O fato é que ela existe e que eu tô entregue. Embasada com toda a verdade. E claro, não é nada sobre mim. Agora o meu recado vai pra você que tá aí num 7 ou 7,5. Em um 4 ou até quem sabe zero: que isso não te defina, porque o que importa é o que você faz com isso e a partir disso.”