Uma pessoa sobreviveu à queda de um avião na Índia nesta quinta-feira (12), afirmou o comissário de polícia GS Malik, de acordo com a CNN News 18, rede afiliada da CNN. O sobrevivente foi encontrado no assento 11A e levado a um hospital para tratamento. Anteriormente, a polícia havia informado que não havia sobreviventes.
Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, contou ao jornal Hindustan Times que sobreviveu ao acidente. “Trinta segundos depois da decolagem, ouvi um barulho alto e, em seguida, o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, relatou Vishwash, ferido no peito, nos olhos e nos pés.
O Boeing 787–8 Dreamliner, que levava 232 passageiros e 10 membros da tripulação, tinha como destino Londres, mas caiu menos de um minuto após a decolagem, tendo emitido um pedido de socorro pouco antes da queda. Este foi o primeiro acidente fatal envolvendo esse modelo de avião desde que entrou em operação em 2011.
Vishwash, cidadão britânico, havia ido à Índia para visitar familiares e voltava ao Reino Unido ao lado do irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos. Ainda com o cartão de embarque nas mãos, ele descreveu os instantes seguintes à queda:
Quando acordei, havia corpos por todos os lados. Fiquei em pânico. Me levantei e saí correndo. Havia destroços do avião espalhados por todo lado. Alguém me segurou, me colocou em uma ambulância e me trouxe ao hospital”, contou.
Morador de Londres há 20 anos, ele disse que sua esposa e filho também vivem na capital britânica. Vishwash ainda não conseguiu localizar o irmão, que estava sentado em outra fileira na aeronave. “Visitamos Diu juntos. Ele estava viajando comigo e agora não consigo encontrá-lo. Por favor, me ajudem a achá-lo”, pediu aos prantos.