Uma briga chocou passageiros de um voo da Southwest Airlines que partiu de Nova York com destino a Kansas City, nos Estados Unidos, na última terça-feira (17). Uma mulher norte-americana protagonizou um verdadeiro surto a bordo, agredindo verbal e fisicamente uma passageira brasileira.
A mulher, vestida de preto e usando um boné vermelho, recusou-se a se sentar ao lado da brasileira. “Não vou sentar perto dessa gorda”, gritou, antes de agarrar os cabelos da passageira e cuspir em seu rosto. A brasileira — vestindo blusa cinza e máscara preta — não reagiu fisicamente e tentou apenas retirar o celular da mão da mulher.
O momento foi registrado em vídeo e repercutiu nas redes sociais. Outros passageiros se uniram para conter a agressora até que um funcionário da companhia aérea chegasse. A mulher foi algemada e, em seguida, se jogou no chão, xingando e chutando a brasileira. Assista abaixo!
Em uma publicação na plataforma X (antigo Twitter), um usuário relatou o caso: “O motivo da confusão no voo foi, aparentemente, uma disputa por assento. A passageira, insatisfeita com sua poltrona, fez comentários ofensivos, incluindo insultos raciais e de aparência, e puxou o cabelo de uma passageira brasileira. A tripulação interveio para conter a situação.”
A Southwest Airlines se pronunciou por meio de nota oficial: “O cliente envolvido no incidente foi retirado do voo e teve o embarque negado. Parabenizamos nossa equipe pelo profissionalismo durante o incidente. Deixaremos a responsabilidade para as autoridades locais em relação a qualquer questão adicional.”
Veja o vídeo!