Bela Gil se emocionou ao falar do amor pela irmã, a cantora Preta Gil, que faz tratamento experimental, nos Estados Unidos, contra um câncer de intestino, descoberto em janeiro de 2023. “Ela é uma mulher muito forte que sempre me inspirou. Eu era a bonequinha dela quando criança, temos mais de dez anos de diferença”, iniciou a filha de Gilberto Gil durante o Saia Justa, exibido na noite desta quarta-feira (18), no GNT.
A chef e apresentadora não conteve as lágrimas ao refletir sobre a dor de ver alguém tão próximo enfrentando o sofrimento causado pela doença. “Acho que das piores coisas que tem na vida é ver quem você ama sofrer de algum jeito. E essa doença é muito cruel, traz muito sofrimento para a vida dela, muito enjoo, mal-estar”, desabafou.
Mesmo à distância, Bela fez questão de reforçar seu amor e apoio: “Irmã, eu te amo muito. Estou longe, mas daqui a pouco estaremos pertinho de novo. Só queria te mandar mais uma vez o meu amor e dizer que você é das mulheres mais maravilhosas e das minhas maiores inspirações.”
Preta Gil está nos Estados Unidos desde 12 de maio, quando iniciou uma nova fase de exames e deu início ao tratamento experimental em Washington. Na mesma quarta-feira, a cantora publicou em suas redes sociais um registro inédito durante uma sessão de terapia. Na imagem, ela aparece sentada em uma cadeira hospitalar, e legendou com uma referência à canção de Cazuza Por Que a Gente É Assim?: “Mais uma dose, é claro que eu estou afim.”