Um hospital israelense foi atingido por um míssil lançado pelo Irã na manhã desta quinta-feira (19), pelo horário local, madrugada pelo horário de Brasília. O hospital de Soroka é o principal do sul de Israel e fica na cidade de Beersheba. Imagens, abaixo, mostram correria de pacientes e de pessoas que estavam no local no momento do ataque.
Ainda não se sabe quantos ficaram feridos no hospital. O ataque iraniano atingiu outras áreas de Israel, e deixou um total de 65 feridos, sendo três em estado grave, afirmou o serviço de resgate israelense Magen David Adom. Na capital Tel Aviv, são ao menos 40 pessoas feridas.
O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Teerã “pagará o preço total”. Já o ministro da Defesa, Israel Katz, disse que o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, “não pode mais existir”.
O Irã afirmou que seu ataque tinha como alvo instalações militares israelenses em Beersheba próximas ao hospital, e o hospital teria sido atingido pela “onda de choque” do míssil, segundo a agência de notícias estatal Irna.