A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta sexta-feira (20), todos os detalhes da aguardada 25ª edição da Fenearte – Feira Nacional de Negócios do Artesanato. Com o tema “A Feira das Feiras”, o evento será realizado de 9 a 20 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
A venda de ingressos já está aberta e, segundo dados do mercado de eventos, a Fenearte se equipara a grandes festivais como o Rock in Rio em termos de procura: nos horários de pico, chegam a ser registrados impressionantes 40 ingressos vendidos por segundo.
Três nomes serão homenageados este ano: Jarbas Vasconcelos, ex-governador de Pernambuco; Célia Novaes, ex-coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Pernambuco (PAB/PE); Geralda Farias, empresária e idealizadora da primeira edição da Fenearte.
Com investimento superior a R$ 15 milhões, a expectativa é de que a Fenearte 2025 supere os recordes alcançados no ano anterior, quando a feira movimentou R$ 108 milhões, atraiu cerca de 320 mil visitantes e conquistou 98,6% de aprovação do público.
Realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), a Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina.