Um balão fez um pouso em uma área de mata na cidade de Pancas, no Espírito Santo. O caso aconteceu neste domingo (22). Segundo a empresa responsável pelo voo, a Voe Pancas, sete pessoas estavam no balão, sendo uma deles o piloto, mas ninguém ficou ferido.
Segundo o piloto Djeison Miler, “foi um pouso seguro e normal”. De acordo com Miler, eles estavam próximos de uma estrada onde iriam pousar, mas, por conta da falta de vento, o balão acabou descendo em meio às árvores.
“Eu estava no balão. Não caiu. Apenas desceu no lugar não previsto. Equipe manteve-nos em segurança e prestou toda assistência”, disse uma das passageiras.
“Eu estava lá, o balão não caiu, galera. Ninguém ficou ferido, apenas fez um pouso ali de maneira intencional e preservando a segurança por questões ‘diversas’ do tempo. Não estávamos desgovernado”, relatou outra jovem.
8 mortos e 13 feridos em SC
O vídeo repercutiu após a tragédia que deixou oito mortos em Praia Grande (SC) no sábado (21). O incidente foi causado por um maçarico, que incendiou o veículo, não se sabe se o objeto foi acionado ou se foi uma chama espontânea. 21 pessoas estavam a bordo.
Devido ao acidente, o Ministério do Turismo também afirmou que deve se reunir na próxima semana com entidades ligadas ao balonismo turístico para discutir uma regulamentação específica para a atividade no Brasil.
Em nota, o Ministério do Turismo lamentou o acidente e afirmou que desde o início do ano tem trabalhado em parceria com o Sebrae e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para regulamentar o balonismo para fins turísticos no país.

 (1).gif)

.gif)
