Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, usou suas redes sociais na tarde desta terça-feira (24) para se manifestar sobre o processo judicial envolvendo a guarda de Leo, de 5 anos, filho da artista com o cantor sertanejo Murilo Huff. A declaração veio à tona após repercussão da notícia de que Murilo entrou na Justiça, no início do mês, com um pedido de guarda unilateral da criança.
Nos stories do Instagram, a mãe da Rainha da Sofrência escreveu: “Eu sempre cuidei do bem- estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado… Já passamos por diversos momentos difíceis. Lembro que a própria diabete do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha.”
No desabafo, Dona Ruth afirmou que nunca deixou de respeitar o papel de Murilo como pai, mesmo diante da ausência de contribuição financeira. “O Léo NUNCA recebeu NENHUM centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele. Pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele”, escreveu.
Ela ainda garantiu que os bens deixados por Marília estão sendo gerenciados com responsabilidade. “Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a MINHA filha deixou e que está até hoje em andamento”, afirmou. “Educo meu neto para que ele seja um HOMEM de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo”, completou.
Por fim, a mãe da sertaneja declarou que a verdade virá à tona. “Que ame o próximo independentemente de COR ou RAÇA. Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja. A VERDADE um dia será apresentada e tenho a certeza de que a JUSTIÇA será feita… Em respeito ao meu neto e seguindo determinação judicial, não vou manifestar tudo agora, mas não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó”, disse.
Desde novembro de 2021, quando Marília Mendonça morreu tragicamente aos 26 anos em um acidente aéreo, Leo vive com a avó materna em Goiânia. Na época, o menino tinha apenas 1 ano de idade.
Atualmente, a guarda do garoto é compartilhada entre Dona Ruth e Murilo Huff, que, segundo relatos, mantém contato frequente com o filho e ajusta sua agenda de shows para exercer a paternidade. Murilo e Marília Mendonça tiveram um romance de três anos e estavam separados quando ela morreu.

.png)


