Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga em um restaurante no Shopping RioMar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, no último sábado (28). As imagens, divulgadas nesta terça-feira (1º), flagraram um momento de tensão envolvendo um casal em processo de divórcio, a atual companheira do homem e até o filho do ex-casal, de apenas 7 anos, que chegou a agredir uma mulher durante a confusão.
Nas imagens, uma mulher loira, vestida de preto, aparece discutindo com um homem acompanhado de uma criança de camisa vermelha. A mulher tenta atravessar o restaurante, mas o homem a impede fisicamente. Os dois se empurram, e ela segue até a mesa onde ele estava com a atual companheira. A partir daí, tem início uma briga, com troca de agressões físicas. Em determinado momento, o menino aparece dando tapas em uma pessoa caída no chão. Clientes tentam separar a briga antes do fim do vídeo.
O que diz a mulher
A advogada Amanda Barbalho, representante da mulher loira que aparece nas imagens, afirmou nesta segunda-feira (30) que sua cliente está em processo de separação há quatro meses após um casamento de 13 anos. O ex-casal tem dois filhos, de 2 e 7 anos.
Segundo ela, o filho mais velho havia pedido para ver o pai. Horas depois, ligou para a mãe pedindo que fosse buscá-lo no restaurante. Ao chegar ao local, segundo Amanda, a mãe foi recebida de forma hostil. “A criança correu para os braços da mãe e o ex-marido disse que não havia necessidade de ela buscá-lo, porque ele colocaria o menino num táxi. Eles discutiram, e ele deu um tapa no rosto dela”, disse a advogada, que relatou que o vídeo foi gravado por pessoas desconhecidas que presenciaram a cena.
A advogada ainda alegou que a atual companheira do homem teria rido da situação. “Minha cliente apenas perguntou: ‘está rindo de quê?’ e foi quando o ex-marido partiu para cima dela. Ela não tinha intenção de bater na mulher. Ele chegou a chutá-la, mesmo sendo contido por outras pessoas. Ela foi atendida pelos bombeiros do shopping, registrou boletim de ocorrência e recebeu medida protetiva. Está com ferimentos e uma torção no pé”, completou.
O que diz o homem
A defesa do homem envolvido no caso também se pronunciou por meio de nota. De acordo com sua versão, a ex-esposa chegou ao restaurante de forma agressiva, com “linguagem inadequada e clara leitura corporal de que seu objetivo era partir para agressão física”.
Segundo a nota, o homem apenas tentou impedir que a ex agredisse sua atual companheira. A presença da criança, ainda de acordo com a defesa, foi ignorada pela mãe, “que não mediu seu comportamento, infelizmente”.
A nota também afirma que o único contato físico entre o ex-casal ocorreu na tentativa do homem de se defender. A defesa acusa ainda a mulher de já ter invadido o local de trabalho do homem anteriormente e de continuar enviando mensagens com “conteúdo ameaçador e de baixo calão”.
Investigações
A Polícia Civil já foi acionada e investiga o caso. A mulher registrou boletim de ocorrência e recebeu uma medida protetiva contra o ex-marido. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, na região central do Recife, como “vias de fato por violência doméstica/familiar”. Em nota, a Polícia Civil informou que a confusão envolveu um homem de 37 anos e uma mulher de 36 anos e que “mais detalhes poderão ser repassados após a elucidação dos fatos”.
Veja o vídeo!

.png)



