O Carnaval do Recife desembarcou em Paris no último sábado (5) em uma ação da Prefeitura do Recife, que levou à cidade que é berço mundial do cinema uma apresentação da Orquestra Popular do Recife, regida pelo maestro Ademir Araújo, além do grupo de dança Guerreiros do Passo e dos cantores Almério e Flaira Ferro, representantes da nova geração.
A ação promoveu o début em circuito aberto de “O Agente Secreto”, filme do recifense Kleber Mendonça Filho, no encerramento do Cinéma Paradiso Louvre, festival ao ar livre que aconteceu defronte ao famoso museu, com os 2,5 mil ingressos disponíveis esgotados há, pelo menos, duas semanas antes do evento.
A festa rolou solta na exibição, com direito a muito frevo e dança no local. Estiveram presentes no evento a secretária de Cultura do Recife, Milu Megale, o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Marcelo Canuto, e o ator Wagner Moura, que também rendeu-se à alegria do ritmo pernambucano.
Filme
Ambientado no Recife de 1977, O Agente Secreto chega oficialmente aos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro, e ganha sessões especiais e antecipadas já em setembro e outubro. O longa é um thriller político, que acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.