O apresentador Edu Guedes falou pela primeira vez nesta quarta-feira (9) sobre o delicado momento de saúde que enfrentou recentemente. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele revelou que foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e passou por uma cirurgia de seis horas no último sábado (5), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Visivelmente emocionado, Edu explicou como tudo começou. “Há duas semanas, eu tive uma crise renal e fui hospitalizado. No exame, o Dr. Joaquim de Almeida detectou uma pedra que havia descido para o canal. Tive que fazer uma cirurgia para retirar essa pedra, que tinha aproximadamente 1,6 cm e não ia passar de jeito nenhum”, contou.
O que parecia um problema isolado revelou algo mais sério. Durante exames complementares, os médicos identificaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 cm no pâncreas.
Por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo, mais a investigação do Dr. Joaquim, salvaram a minha vida”, declarou Edu.
O apresentador foi submetido a duas intervenções cirúrgicas: uma para tratar os rins e outra, mais complexa, para remoção do tumor. “A cirurgia durou aproximadamente seis horas e foi um sucesso. Nela, eles retiraram a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. Minha recuperação está sendo ótima, já estou no quarto”, tranquilizou.
No vídeo, Edu também fez questão de agradecer o apoio recebido da esposa, a apresentadora Ana Hickmann, de sua filha Maria, de seus pais, amigos e milhares de fãs. “Eu sempre procurei fazer tudo com muito carinho e, tenho certeza, estou recebendo toda essa força para melhorar e me curar também. Muito obrigado a todos vocês, do fundo do meu coração. Até a próxima!”, finalizou.
“Começamos o feriado de 9 de julho compartilhando as melhores notícias: o chef e apresentador Edu Guedes recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta manhã e segue se recuperando de forma extraordinária. Sua força e resiliência serão fundamentais durante a jornada de recuperação. Reiteramos nosso agradecimento por toda manifestação de apoio, carinho e solidariedade”, informou a equipe do apresentador.

.png)


