A esposa de Arlindo Cruz, Babi Cruz, emocionou os fãs ao falar sobre o atual estado de saúde do sambista, que sofreu um AVC em 2017 e está internado desde o dia 25 de março. Aos 66 anos, o cantor enfrenta agora uma bactéria resistente e, segundo Babi, tem estado cada vez mais “distante”.
As declarações foram feitas em diferentes momentos ao longo de julho. Trechos estão presentes na biografia “O Sambista Perfeito”, escrita por Marcos Salles, enquanto outras falas foram publicadas pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Tivemos momentos lindos dele segurando copo, segurando biscoito… Hoje não temos mais isso do Arlindo. Hoje ele está bem dentro do mundinho dele, do universo dele. Bem distante”, contou Babi no livro.
Em entrevista à colunista, ela atualizou o quadro: “Ele continua estável, mantendo os sinais vitais todos preservados, tudo equilibrado, bem dentro do padrão desejado e lutando com antibióticos contra uma bactéria resistente”.
Alta adiada e fé na recuperação
Arlindo chegou a ter alta médica no mês passado, mas não voltou para casa porque a instalação do home care não foi concluída a tempo. Dias depois, apresentou uma leve piora.
Apesar das dificuldades, Babi mantém a esperança de vê-lo novamente em casa. “Mais dias, menos dias, eu tenho fé que a gente tá voltando pra casa. Tudo é a hora determinada por Deus. Não é a hora que a gente quer, não é no nosso tempo. Mas ele é muito forte, quer muito viver. Foram mais de 30 pneumonias, então, a gente acredita que ele vai reverter mais essa, sem dúvida”, disse.
Ícone do samba
Arlindo Cruz é considerado um dos maiores nomes do pagode e do samba moderno. Autor de clássicos como “O Show Tem Que Continuar” e “Meu Lugar”, ele também fez história no grupo Fundo de Quintal, sendo referência para gerações de sambistas.

.png)


