Após passar por uma cirurgia para a retirada de um câncer de pâncreas recém-descoberto, Edu Guedes não precisará realizar tratamentos clínicos complementares, como quimioterapia ou radioterapia. A informação foi confirmada pela assessoria do chef de cozinha ao portal LeoDias.
Edu Guedes terá de fazer algumas mudanças na sua rotina e dieta específica, mas não precisará de radioterapia nem quimioterapia”, informou a equipe do apresentador do programa “Fica Com a Gente”, da RedeTV!, em nota oficial.
A notícia também foi divulgada por Sonia Abrão durante o programa “A Tarde É Sua”, da mesma emissora, nesta quinta-feira (17). A apresentadora visitou a casa do chef e de Ana Hickmann para gravar uma entrevista especial sobre o diagnóstico e o processo de recuperação.
“Nem químio e nem radioterapia, o quadro de saúde de Edu Guedes é considerado em remissão”, explicou Sonia. “Tem exames, acompanhamentos, está fazendo exercícios. Mas durante o primeiro ano, ele só vai ter que fazer um check-up de 3 em 3 meses”, acrescentou.
Segundo a jornalista, a partir do segundo ano, os exames serão feitos a cada seis meses. Apenas ao final do quinto ano, os médicos poderão confirmar, ou não, a cura definitiva da doença.


.png)


