O ator e diretor Wagner Moura fez um apelo direto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O artista pediu que o chefe do Executivo cumpra as promessas de campanha e vete o Projeto de Lei 2159/2021, apelidado por ambientalistas de “mãe de todas as boiadas”.
Conhecido como PL da Devastação, o projeto altera as regras de licenciamento ambiental no Brasil e, segundo especialistas, pode facilitar a destruição de áreas de preservação. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (18).
“O Congresso deixou de ser um espaço de formulação de ideias e propostas para o desenvolvimento do país e passou a ser um mero vetor para que interesses econômicos consigam mais lucro”, criticou Moura. “Fica aqui o apelo para que o presidente Lula cumpra suas promessas de campanha e vete imediatamente.”
O ator, que recentemente foi consagrado com o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2025, lamentou que o Brasil aprove medidas desse tipo “no momento em que o mundo inteiro discute os impactos da mudança climática no futuro da humanidade”.

.png)


