Deborah Secco, de 45 anos, está à frente do reality show Terceira Metade, lançado na Globoplay na última sexta-feira (18), e não esconde sua visão crítica sobre os modelos tradicionais de relacionamento. Para a atriz e apresentadora, o ideal romântico vendido por décadas — o famoso formato de “família margarina” — está cada vez mais ultrapassado.
“Com a evolução da humanidade a gente vai entendendo o que nos foi imposto socialmente, o tal do amor romântico. A Regina Navarro Lins (psicanalista) fala que fomos habituados a acreditar nesse formato, aquele em que o príncipe encantado vem buscar a princesa, ou no modelo de filme de Hollywood”, disse Deborah, destacando que as idealizações diminuem com o tempo.
A atriz, que atualmente namora o produtor musical Dudu Borges após o fim do casamento com Hugo Moura — com quem tem uma filha, Maria Flor, de 9 anos — reforça que a maturidade traz novas percepções sobre as relações.
“Com a maturidade e o entendimento da vida, esse formato da família margarina vai ficando falido”, declarou.
No programa, Deborah conta com a participação da psicanalista Regina Navarro Lins, especialista em relacionamentos e defensora de novas formas de afeto.
Um reality sobre amor fora do convencional
Gravado em uma mansão à beira-mar, em uma praia paradisíaca na Bahia, Terceira Metade reúne casais e solteiros dispostos a desafiar os padrões tradicionais de amor.
De um lado, quatro casais querem expandir a compreensão sobre o amor e descobrir o que realmente buscam em um relacionamento. Do outro, estão os chamados “poliamores”: solteiros dispostos a se envolver com os casais e viver experiências afetivas fora dos moldes convencionais.
“Ter a presença da Regina, que é especialista nessa temática, fez toda a diferença. Vamos acompanhar os diferentes tipos de afeto e conhecer pessoas que querem a famosa ‘curtição’, enquanto outras desejam relacionamentos sérios”, explicou Deborah.

.png)


