Caio Blat, de 45 anos, fez uma emocionante homenagem à cantora Preta Gil, sua ex-namorada, que faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer. A artista, que vinha realizando tratamento nos Estados Unidos, lutava contra a doença desde 2023.
O ator publicou uma foto dos dois juntos e expressou seu carinho à família Gil:
Nossa Pretinha de volta ao Sol, a mais linda, a mais generosa e especial, veio revolucionar nossas vidas, espalhar seu brilho e amor. Toda a gratidão por ter vivido ao seu lado, por ter recebido sua luz nesse caminho. Todo o carinho ao Fran e à toda a família Gil. Nos vemos no espaço”, escreveu ele.
Romance nos anos 2000
Preta e Caio viveram um romance no início dos anos 2000, que durou cerca de oito meses. Eles nunca esconderam o relacionamento, e a cantora chegou a “casar” com o ator em uma festa junina. Apesar do término, continuaram amigos e mantiveram contato ao longo dos anos.
Em sua autobiografia “Preta Gil – Os Primeiros 50”, a artista relembrou o período com carinho e detalhou como Blat entrou em sua vida após um momento delicado:
“Conheci e me apaixonei pelo Caio Blat. O Caio me ajudou muito nessa história. Foi a adrenalinazinha que eu precisava para sair da zona de conforto em que eu estava (…). Ele estava estourado na novela Um Anjo Caiu do Céu (2001). Como ele me disse que seu sonho era dirigir uma peça, resolvi produzir a peça Macário (…) Chamei meu ex-marido, o Otávio (Müller), que era um cara que o Caio também admirava muito, e montei a peça. Nesse meio tempo, ele também se apaixonou por mim e a gente acabou namorando.”
A luta contra o câncer
Diagnosticada com um câncer em 2023, Preta chegou a ser considerada em remissão, mas a doença retornou em 2024. Sua força e alegria contagiante foram marcas registradas durante toda a luta.
A cantora deixou um filho, Francisco Gil, de 30 anos, uma neta, Sol de Maria, de 9, além dos pais, Gilberto Gil e Sandra Gadelha, e seis irmãos: Nara Gil, Marília Gil, Maria Gil, Bela Gil, Bem Gil e José Gil.
Preta Gil será sempre lembrada pelo amor à vida, pela generosidade e pela luz que irradiava por onde passava.

.png)


