O corpo de Preta Gil chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (24), pousando no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 5h. A cantora, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, será velada no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25).
Preta estava em tratamento contra um câncer no intestino e passou mal dentro de uma ambulância a caminho do aeroporto, enquanto se preparava para retornar ao Brasil. Ela não resistiu e faleceu antes de embarcar.
A família acompanhou todo o translado no mesmo voo, que saiu de Nova York na noite de quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília). O corpo deve seguir para o Rio ainda na manhã desta quinta-feira.
Velório no Theatro Municipal do Rio
O velório será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, local que faz parte do circuito de megablocos de carnaval que recebeu o nome da artista em homenagem da prefeitura. A cerimônia será aberta ao público, das 9h às 13h, permitindo que fãs se despeçam da cantora.
Cerimônia restrita e cremação
Após o velório, o corpo será levado para a Capela Ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência, por volta das 15h. Uma cerimônia de despedida exclusiva para familiares e amigos próximos ocorrerá até as 17h, quando, então, o corpo de Preta Gil será encaminhado para cremação.





