Nesta segunda-feira (11), a atriz Daniella Perez completaria 55 anos se estivesse viva. Filha da autora Gloria Perez, Daniella foi assassinada em dezembro de 1992, aos 22 anos, em um crime que chocou o Brasil.
Na data que marca seu aniversário, Gloria fez uma homenagem emocionante à filha, compartilhando um vídeo com imagens antigas e declarando.
11 de agosto de 1970. Você nasce em mim todos os dias…”.
A publicação recebeu diversas mensagens de carinho de amigos e fãs. “Dani inesquecível”, escreveu a atriz Claudia Abreu. “Um beijo com muito carinho, Glória. E viva a Dani para sempre”, comentou Silvia Buarque. Admiradores também se manifestaram: “Eu era apaixonada por ela, parecia uma princesa”, disse uma fã. “Acho que nunca iremos nos recuperar desse crime. Se pra nós é difícil, imagina pra mãe”, afirmou outra.
Relembre o caso
Daniella interpretava um par romântico com o ator Guilherme de Pádua na novela De Corpo e Alma, escrita por sua mãe. Na noite de 28 de dezembro de 1992, após um dia de gravações na Tycoon, estúdio associado à Globo no Rio de Janeiro, Daniella foi sequestrada por Guilherme e sua então esposa, Paula Thomaz. O casal levou a atriz até um terreno na Barra da Tijuca, onde ela foi assassinada com 19 golpes de tesoura.
Preso no dia seguinte, Guilherme se declarou culpado, mas apresentou uma versão diferente da que foi confirmada pela Justiça, alegando que agiu em legítima defesa após ser atacado. A versão foi contestada pelas investigações.
Após cinco anos presos aguardando julgamento, Guilherme e Paula foram condenados por homicídio duplamente qualificado — por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
Recentemente, o ator Raul Gazolla, que era casado com Daniella na época do crime, revelou que comemorou a morte de Guilherme de Pádua. Ele faleceu em novembro de 2022, poucos meses após a estreia da série ‘Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez’, da HBO Max.
“Ele ficou com muita raiva [da série], principalmente por ter sido descoberto, na igreja onde ele era pastor, como assassino. E os fiéis o questionaram. E em um desses ataques de raiva ele teve um infarto e morreu. Eu agradeci ao universo e disse: ‘poxa, o mundo respira melhor hoje. Partiu alguém que nem deveria ter nascido’“, declarou Gazolla ao canal no YouTube da revista ‘Veja’.

.png)


