Um grupo de ativistas do maior movimento popular judeu-árabe de Israel, chamado Standing Together, interrompeu a transmissão do reality show Big Brother Israel para exigir um cessar-fogo em Gaza. O episódio aconteceu recentemente e registros logo viralizaram na web. Os membros, que sentaram lado a lado no palco, usavam camisetas com o slogan: “Saiam de Gaza”.
“A guerra em Gaza precisa acabar! Ela está matando a todos nós!”, afirmou um dos ativistas. Outros participantes gritaram: “O governo israelense está enviando soldados para a morte! Israel está matando Gaza de fome crianças, mulheres e idosos! A nação exige um cessar-fogo!”. Logo após a manifestação, eles foram retirados do estúdio por seguranças.
O grupo também publicou nas redes sociais imagens do protesto, que rapidamente viralizaram. “Sim, vocês viram na transmissão ao vivo do Big Brother no Canal 13. Nossos ativistas invadiram o palco e se pronunciaram contra a guerra e a ocupação da Faixa de Gaza, que matará reféns, palestinos e soldados. Nossa mensagem é clara: não há rotina enquanto a guerra continuar”, dizia o comunicado.
O conflito entre Israel e Palestina começou em outubro de 2023, quando combatentes do Hamas invadiram Israel, matando 1.200 pessoas e fazendo 251 reféns, de acordo com os registros israelenses. Cerca de 50 reféns ainda estão em Gaza, mas acredita-se que apenas cerca de 20 estejam vivos.

.png)


