O Jornal Nacional terá um novo rosto em sua bancada a partir de novembro. Na última segunda-feira (1º), foi anunciada oficialmente a chegada de César Tralli ao principal telejornal do país, em substituição a William Bonner, que se despede após 29 anos para assumir novos projetos no Globo Repórter.
Em clima de celebração e transição, Tralli e Bonner deram uma volta juntos pela redação do JN no Rio de Janeiro, cumprimentaram a equipe e foram recebidos com entusiasmo pelos colegas. A cena foi compartilhada nas redes sociais do telejornal com a mensagem:
Neste dia em que foi anunciada a chegada de @cesartralli ao Jornal Nacional, com a saída de @realwbonner após 29 anos para traçar novos caminhos no Globo Repórter, os dois deram uma volta pela redação no Rio de Janeiro e cumprimentaram a equipe. Boa sorte na trajetória desses dois jornalistas que tanto orgulharam e ainda vão orgulhar o #JN.”
Uma nova fase
A troca marca um momento histórico para o telejornalismo da Globo. Bonner, que esteve à frente do Jornal Nacional desde 1996, passa a se dedicar ao Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg a partir de 2026. Já César Tralli, que construiu carreira sólida no jornalismo da emissora e vinha se destacando no Jornal Hoje, assume o desafio de ancorar o principal telejornal do país ao lado de Renata Vasconcellos.
Outras mudanças também foram anunciadas:
- Cristiana Sousa Cruz, editora-chefe adjunta do Jornal Nacional há seis anos, passa a assumir o comando editorial do programa.
- Roberto Kovalick deixará o Hora 1 para apresentar o Jornal Hoje.
- Tiago Scheuer será o novo apresentador do telejornal matinal.

.png)


