Morreu, aos 16 anos, Anne Marie, a filha mais velha da modelo Schynaider Moura, de 37 anos, com o empresário Mário Bernardo Garnero, no domingo (21), após sofrer uma parada cardíaca. Anne Marie havia passado por um transplante cardíaco há cerca de três anos por conta da cardiomiopatia dilatada, uma condição que aumenta excessivamente o tamanho do coração.
A notícia foi confirmada pelo tio da jovem, Alvaro Garnero, que publicou uma foto da jovem e escreveu: “Annie. Agora é estrela que guia e protege a nossa família.”
Além de Anne Marie, Schynaider, que é ex-namorada do apresentador João Silva, filho mais velho de Faustão, também é mãe de Elle Marie e Gioe Marie. Em junho deste ano, Schynaider celebrou os três anos do transplante de Anne Marie com um post no Instagram.
“Hoje completamos 3 anos do transplante cardíaco da Anne. E sendo sincera, estou aqui debatendo comigo mesma se deveria ou não compartilhar esse vídeo com vocês, que gravamos dois anos atrás, e depois de relembrar tudo, estou aqui emocionada. Lembro que, na época, eu sentia vontade de expor sim — não por exposição em si, mas para aumentar a consciência sobre a importância da doação de órgãos. Porque essa atitude salva vidas. Hoje decidi postar por dois motivos: 1. Porque vivo um milagre todos os dias da minha vida. Ver minha filha viva, superando suas próprias limitações com leveza e coragem, me ensina diariamente que os pequenos detalhes são os mais preciosos. Hoje faz 3 anos do transplante 22/06/2022; 2. Porque doar órgãos salva vidas. E quero dividir isso com vocês porque ela é a prova viva de que a decisão generosa de uma família pode mudar completamente a história de outra”, explicou.
“A espera na fila por um transplante é angustiante, dias e dias de ansiedade sem fim. E hoje, só posso agradecer a Deus por tudo o que vivemos e pelas bênçãos que continuamos a viver. Minha forma de enxergar o mundo mudou profundamente depois dessa experiência. Nada é mais importante do que a saúde. Nada é mais importante do que nossos filhos, e nossa família”, afirmou.
“Anne, não tenho palavras para expressar o quanto sou a mãe mais feliz do mundo por ter vivido, com você, as experiências mais profundas e intensas da minha vida. Obrigada por tanto. Obrigada por me ensinar todos os dias, por me manter com os pés no chão, por ser essa menina guerreira, iluminada, cheia de vida. Você é o meu mundo. E o mundo é seu, filha… Então vai e vive! Obrigada, do fundo do coração, à família da doadora — que mesmo sem sabermos quem são, tomaram a decisão mais generosa e transformadora da vida deles. Obrigada também a toda a equipe médica que dedica a vida à vida dos outros. E obrigada, meu Deus, pelo milagre da vida”, concluiu.

 (1).gif)

.gif)