O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou, na noite desta quinta-feira (2), a Basílica de Nazaré, em Belém, após enfrentar problemas técnicos no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que o levaria até Breves, no arquipélago do Marajó. Em entrevista à TV Liberal nesta sexta-feira (3), Lula relatou que o incidente ocorreu ainda em solo.
Fui agradecer à Nossa Senhora de Nazaré porque aconteceu outro problema comigo no avião. Fui pegar o avião para a Ilha do Marajó e teve um problema no motor. Só tenho que agradecer a Deus porque poderia ter tido problema no ar. Em tempo, quando estávamos em terra, tivemos que descer e fomos em outro avião da FAB”, explicou.
Depois de participar de inaugurações relacionadas à COP 30 em Belém, o presidente decidiu ir pessoalmente ao santuário para agradecer pela proteção recebida. Em suas redes sociais, Lula também compartilhou a experiência espiritual.
“Ontem fui até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, para agradecer pelas bênçãos que o Brasil já recebeu. Pedi que a Nazinha nos concedesse uma COP30 iluminada, que traga esperança e união, e roguei para que Nossa Senhora continue guiando e iluminando o coração de cada brasileiro.”

.png)


