Após mais de 700 dias em cativeiro, o israelense Matan Zangauker falou pela primeira vez com a mãe, Einav Zangauker, por meio de uma chamada de vídeo nesta segunda-feira (13). O jovem havia sido sequestrado em 7 de outubro de 2023, durante o ataque do grupo Hamas a Israel.
Visivelmente emocionada, Einav declarou ao filho: “A guerra acabou e você está voltando para casa.” Em lágrimas, ela completou: “Todos vocês estão voltando para casa. Eu te amo. Minha vida, eu te amo, estou esperando por você, minha vida.”
O reencontro virtual foi registrado por outro familiar, que segurava o celular para que Einav pudesse ver o filho. A conversa marcou o primeiro contato direto entre mãe e filho desde a libertação de Matan.
O grupo terrorista Hamas confirmou que permitiu que reféns fizessem chamadas de vídeo com seus familiares antes da libertação.
A libertação dos reféns israelenses começou na madrugada desta segunda-feira, como parte de um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, que prevê a soltura gradual dos sequestrados em troca de prisioneiros palestinos e o alívio dos confrontos na Faixa de Gaza.

 (1).gif)

.gif)