O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, ao lado do presidente Donald Trump, que “não há motivo para desavença entre o Brasil e os Estados Unidos”. Lula e Trump se encontraram na madrugada deste domingo (26) na Malásia. Em conversa com a imprensa, os presidentes responderem algumas perguntas.
Lula afirmou que o Brasil tem “todo interesse em ter uma relação extraordinária com os Estados Unidos” e que tem certeza que, quando dois presidentes se reúnem e expõem seus pontos de vista, eles chegam em um acordo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (26) que pretende chegar a uma “conclusão rápida” sobre as tarifas aplicadas aos produtos brasileiros. A declaração foi feita durante um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Malásia.
Os dois líderes se reuniram na tarde deste domingo (26), horário local — madrugada no Brasil —, em um diálogo que durou cerca de 45 minutos. Foi o primeiro encontro formal entre Lula e Trump desde uma breve conversa ocorrida durante a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em setembro.
A reunião acontece em meio a um cenário de tensões comerciais e políticas entre os dois países. Recentemente, os Estados Unidos impuseram tarifas de 50% sobre exportações brasileiras e sanções a autoridades nacionais, medidas relacionadas ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

.png)


