A cantora Lexa emocionou o público ao abrir o coração sobre a perda da filha, Sofia. Durante sua participação no programa “Sem Censura”, exibido nesta segunda-feira (27), a artista relembrou o momento delicado que viveu após enfrentar uma pré-eclâmpsia precoce, aos seis meses de gestação. Lexa chegou a ficar 17 dias internada na Unidade Semi-intensiva de um hospital em São Paulo.
Em um relato marcado por emoção e coragem, Lexa contou como o episódio transformou sua vida:
Perder um filho, né? Imagina… Vi minha filha ali, com o leitinho na boca, tendo uma parada cardíaca. Como é que você segue sua vida depois disso? Eu morri. Mas aí eu pensei: ‘Já que eu fiquei, eu preciso viver e não só sobreviver. Preciso ser feliz, preciso honrá-la’.”
A cantora também revelou que a doença já havia afetado sua família anteriormente. “A irmã da minha avó morreu da mesma coisa. O bebê sobreviveu, mas ela não. Comigo foi o contrário. Eu fiquei, e a minha filha se foi.”
Ainda em luto, Lexa contou que o processo a fez repensar o sentido da vida e valorizar mais o presente. “Você faz um exame de consciência absurdo. Aprende a contemplar os momentos, as pessoas. Entende que o presente é o que mais importa.”
Mesmo diante da dor, a artista explicou que encontrou na música e no Carnaval a força necessária para seguir em frente. “Eu falei: ‘Eu preciso viver, ser 100%. O Carnaval me faz muito bem, me traz energia boa. O funk me traz essa energia boa. E eu sigo feliz, porque eu preciso ser feliz, e eu tô sendo’.”

.png)


