Zezé Di Camargo usou as redes sociais na madrugada desta segunda-feira (15) para pedir publicamente que o SBT cancele a exibição de seu especial de Natal, intitulado É Amor, previsto para ir ao ar no próximo dia 17. O cantor afirmou estar incomodado com mudanças recentes no posicionamento da emissora e fez críticas diretas à postura das filhas de Silvio Santos (1930–2024).
Sem citar nomes, Zezé declarou que ficou decepcionado após acompanhar a inauguração do SBT News, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja da Silva. Para o artista, a atitude representa um afastamento do pensamento que, segundo ele, sempre foi defendido por Silvio Santos.
Em vídeo publicado no Instagram, o cantor destacou que o especial já estava gravado, teve custo pessoal e profissional e contou com participações especiais, mas ainda assim pediu para que não seja exibido. “Custou caro para mim, tempo, serviço, tudo… Mas, se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso”, afirmou.
Zezé também disse temer decepcionar parte de seu público. “A maneira como vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente”, disparou. Em tom ainda mais duro, o sertanejo afirmou que a mudança de postura da emissora torna o projeto incoerente e concluiu: “Acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”.
Apesar das críticas, Zezé reforçou o carinho pelo SBT e pela história construída ao longo dos anos com a emissora. A polêmica ganhou força após a participação de Lula e Janja no evento que marcou a nova fase do jornalismo do canal, na última sexta-feira (12), em São Paulo. A presença do casal foi celebrada por integrantes da família Abravanel, mas gerou reação negativa entre parte do público, especialmente telespectadores de direita e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

.png)


