Wagner Moura segue em alta no circuito internacional e virou destaque até fora das telas. Nesta terça-feira (6), o ator brasileiro marcou presença na cerimônia de entrega dos prêmios do New York Film Critics Circle, em Nova York, e acabou ganhando uma homenagem inusitada: um drink batizado com seu nome, o “The Wagner Moura-tini”.
A bebida, criada especialmente para a premiação, mistura vodka, purê de lichia e frutas cítricas e faz parte da tradicional seleção de drinks que celebra os artistas e produções consagrados pelo grupo de críticos. Embora os vencedores tenham sido anunciados em dezembro de 2025, a entrega oficial das estatuetas aconteceu apenas agora.
Na ocasião, Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em O Agente Secreto. O longa também levou a estatueta de Melhor Filme Internacional, consolidando a boa fase do cinema brasileiro no exterior. O diretor Kleber Mendonça Filho esteve presente no tapete vermelho do evento.
Ambientado em 1977, O Agente Secreto acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna ao Recife tentando fugir de um passado misterioso em busca de tranquilidade. No entanto, ele logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio esperado. O suspense se desenvolve em meio ao conturbado cenário político e social do Brasil da década de 1970.

 (1).gif)

.gif)