Depois que o prefeito João Campos trocar as alianças com a deputada federal Tabata Amaral, no dia 21 de fevereiro, o Recife voltará a ter uma primeira-dama após um período de seis anos. Detalhe: Tabata será a primeira mulher de um prefeito do Recife que ocupa um cargo parlamentar e em outro Estado, no caso São Paulo.
Mas existe outra detalhe bem interessante. Caso João Campos se desincompatibilize dia 4 de abril – como manda o calendário eleitoral – para disputar o Governo de Pernambuco, Tabata terá apenas 43 dias como primeira-dama do Recife, um recorde de tempo curto no “cargo”. Ela também nunca coordenou um Baile Municipal, embora namore com ele há 7 anos. A função sempre foi do secretário de Cultura.
Local do casamento
O site Roberta Jungmann apurou, junto a fontes muito próximas do casal João Campos, prefeito do Recife (PSB-PE), e Tabata Amaral, deputada federal (PSB-SP), que a grande questão para a realização do casamento é o local da cerimônia religiosa. A noiva deseja casar na paradisíaca Praia dos Carneiros, a 96 km do Recife, no município de Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, onde também trocaram o sim os irmãos de João, Eduarda e Pedro. Mas, existe um porém.
João, o noivo, gostaria de trocar alianças na cidade em que governa há seis anos: o Recife, a capital pernambucana. E não em outro município. A data, no entanto, está definida para 21 de fevereiro, conforme antecipamos com exclusividade no dia 4 deste mês na Coluna Persona. E a cerimônia será conduzida pelo monsenhor Luciano Brito, vigário geral da Arquidiocese de Olinda e do Recife, também divulgado com exclusividade em nossa coluna no dia 26 de dezembro.
As assessorias e os noivos ainda estão definindo o local da cerimônia. Também não está confirmado que o presidente Lula está na lista de convidados.



.gif)
