Virginia Fonseca foi um dos grandes destaques da Marquês de Sapucaí na noite deste domingo (8), durante mais um ensaio técnico da Acadêmicos do Grande Rio. A apresentadora, influenciadora e empresária, de 26 anos, estreou no posto de rainha de bateria da escola neste Carnaval 2026 e colocou a avenida para ferver com um look vermelho inspirado em um caranguejo.
Para a ocasião especial, Virginia esteve acompanhada dos três filhos — Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo — que usaram produções combinando com a da mãe. Empolgada, ela celebrou a oportunidade de dividir o momento com as filhas, que foram sentir de perto a energia da Sapucaí.
A fantasia escolhida pela rainha de bateria faz referência ao caranguejo, símbolo de força e resistência. Segundo Virginia, o animal representa a vida que pulsa onde muitos veem apenas barro, em sintonia com o enredo da escola para este ano.
Em 2026, a Grande Rio levará para a avenida o samba-enredo “A Nação do Mangue”, desenvolvido pelo carnavalesco Antônio Gonzaga. O desfile vai homenagear o movimento cultural Manguebeat, do Recife, destacando a resistência social, a importância do manguezal e o legado de Chico Science e da banda Nação Zumbi.


.gif)