Acontece

“Segunda chance”, diz Patrícia Poeta ao relembrar cirurgia

Patrícia Poeta - Foto: Divulgação
A apresentadora disse que o trabalho tem sido fundamental para sua recuperação e bem-estar

Patrícia Poeta se emocionou muito, na terça-feira (19), durante celebração de seu aniversário. Mas o motivo não foi a chegada da idade nova. A apresentadora, que substitui Fátima Bernardes no Encontro, relembrou uma cirurgia de emergência que realizou no último mês. Ela, aliás, afirmou que o trabalho tem sido fundamental para sua recuperação e bem-estar. Poeta passou por um procedimento após complicações nas amígdalas, e lembrou da internação e as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

Patrícia Poeta passou por uma cirurgia de emergencia – Foto: Divulgação

“O Dr. Édio percebeu essa ansiedade e me fez entender que eu precisava ter paciência para que a recuperação se desse de forma segura, até porque o que tinha tido era algo bem sério. Assim que voltei para casa, sem parte das medicaçōes, comecei a sentir algumas limitaçōes: dor, falta de ar e dificuldade para abrir a boca, comer e falar”, relembrou Patrícia Poeta em entrevista ao O Globo.

Leia Mais

BrazilFoundation realiza jantar filantrópico homenageando Bündchen

Aliás, após o intenso trabalho com profissionais especializados, a jornalista conseguiu recuperar e recolocar a voz, melhorando a respiração. O retorno aos estúdios, segundo ela, “mais do que nunca, fez que se sentisse viva”. “Confesso que, quando cheguei em casa, depois de ter recebido alta, não parava de chorar. Era uma mistura de resto de susto com alívio e agradecimento de estar aqui. Estar viva hoje para mim é como uma segunda chance, sabe? Não posso deixar de viver cada segundo desse ‘renascimento’ por nada desse mundo”, afirmou.

A volta ao trabalho fez a jornalista se sentir bem melhor – Foto: Divulgação

Ainda assim, quanto ao diagnóstico exato, Patrícia prefere não falar sobre o assunto. Ela, aliás, afirma que não tem como passar por uma experiência dessas e não mexer com o psicológico. “Reviver tudo para mim hoje não é bom. O que posso dizer é que foi sério porque outros órgãos quase foram atingidos. Mas já passou, graças a Deus e ao Dr. Édio”, completou a apresentadora.