Acontece

Antiga vinícola em Portugal abriga pet hotel mais lindo do mundo

Domi Canis Cattus Eco Hotel - Foto: João Morgado/Divulgação
O local, destinado para cães e gatos, conta com muito luxo e design minimalista

Uma antiga vinícola em Vila do Conde, a 30 quilômetros da cidade do Porto, em Portugal, abriga aquele que é considerado o hotel para pets mais bonito do mundo. O arquiteto português Raulino Silva, que assina o local, recebeu o pedido de um de seus clientes, que era dono de um pet shop na cidade. O homem, aliás, também era anfitrião informal dos animais de estimação dos amigos. Por isso ele queria construir “uma hospedagem para cães e gatos onde nós também gostaríamos de dormir”. No briefing entregue à Raulino, três exigências: adequação térmica, higienização descomplicada e ambientes confortáveis.

Com isso surgiu o Domi Canis Cattus Eco Hotel. São 800 m² construídos, divididos em três prédios, sendo o maior deles, de dois andares, apenas para cães, e área externa com pista de treinamento, playground e jardins. Além disso, toda a construção é conectada por corredores com janelas do chão ao teto.

Área externa do Domi Canis Cattus Eco Hotel – Foto: João Morgado/Divulgação
As janelas vão do chão ao teto – Foto: João Morgado/Divulgação

O hotel, aliás, conta com 43 quartos, com entrada abundando de luz natural e uma boa vista para o campo de treinamentos. Além disso, há uma ala apenas para os felinos, separada por um corredor com um pequeno jardim. Com isso, diminui a possibilidade de contato sonoro e visual, mantendo sob controle o nível de barulhos e evitando estresses aos animais.

Leia Mais

Anac autoriza Azul e Gol a operarem voos com equipe reduzida

Aliás, ainda no caso dos felinos, todos os quartos são equipados com elementos de enriquecimento ambiental. Ao centro do prédio, um jardim para brincadeiras, inundado pela luz natural que incide pela claraboia. Já o terceiro edifício foi reservado a atividades dos humanos – a recepção, setores administrativos, um consultório veterinário e um pet shop com banho e tosa.

Ala para os gatos – Foto: João Morgado/Divulgação

Outro diferencial do Domi Canis Cattus Eco Hotel é a sustentabilidade. O empreendimento conta com instalação de painéis solares, vidros duplos e sistema de isolamento térmico. Além disso, o bem-estar dos pets é prioridade. Os degraus das escadas do pavilhão canino, por exemplo, foram suavizados para facilitar o acesso de todas as raças.

Do lado de fora, há mais de três mil m² com paisagismo caprichado, com direito a piscina, fonte, pista de treinamento, playground e jardins onde os cães podem se divertir sob cuidados de monitores. Não vai viajar mas quer proporcionar um dia de brincadeiras para seu peludo? O estabelecimento oferece também o Day Care, onde o cão fica sob cuidado do hotel e volta para casa no final do dia, cansado e feliz.

Área do playground – Foto: João Morgado/Divulgação