Desde a madrugada (2), os fãs de Pelé dormem na fila para dar o último adeus ao rei do futebol. O velório começa a partir das 10h, de hoje, na Vila Belmiro, em Santos, e segue até às 10h de amanhã.
Na fila é possível notar que há gente de todas as idades -de criança a idoso- todos querem homenagear o ícone brasileiro, que marcou gerações no mundo todo.
Leia Mais
Pelé é destaque nos principais jornais do mundo: “Imortal”
O caixão será posicionado no centro do gramado. Na terça-feira (3), será realizado um cortejo pelas ruas de Santos. O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo para o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento reservado aos familiares.
Morte
A lenda do futebol faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. O ex-jogador estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória, após ele contrair Covid-19, e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
O Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico confirmando que Pelé faleceu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.
Adicionar comentário