Acontece

Fãs de Taylor fazem vaquinha para ajudar família de Ana Benevides

Fãs de Taylor Swift
Foto: Reprodução/Instagram
Os responsáveis pelo evento estão recebendo uma série de críticas na internet

A produtora T4F e nem a equipe de Taylor Swift se manifestaram para custear o velório e enterro da jovem Ana Benevides, de 23 anos, a fã que morreu no show da cantora no Rio de Janeiro após passar mal por causa do calor intenso na cidade.

Diante do silêncio, os fãs da artista se mobilizaram para ajudar a família de Ana com as despesas do translado do corpo da estudante, que deve ser transportado para o Mato Grosso do Sul, onde ela morava. A família da jovem informou que a produtora apenas ofereceu um suporte psicológico.

Nas redes sociais, um dos maiores fã-clubes da cantora no Brasil, que reúne quase 200 mil seguidores, compartilhou a vaquinha. “É com pesar que informamos que a família de Ana teve que recorrer a um empréstimo para possibilitar seu retorno para casa. Infelizmente, a T4F segue decepcionando e não ofereceu suporte nessa questão”, diz um trecho da publicação.

“Neste momento tão difícil, contamos com a nossa união para conseguirmos proporcionar um auxílio necessário e certo consolo. Cada contribuição fará diferença para superarmos juntos esse desafio”, completou o perfil.

Os responsáveis pelo evento estão recebendo uma série de críticas na internet. “Antes da galera cobrar a Taylor, que não tem culpa de nada, eu gostaria de saber: por que estão meio que aceitando naturalmente a empresa organizadora do evento simplesmente se negar a resolver essa questão? A obrigação obviamente é da T4F”, comentou uma internauta.

Comunicado de Taylor Swift

Ao saber da tragédia, Taylor Swift se manifestou em sua conta no Instagram. “Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer como fiquei devastada por isso. Tenho muito pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais.”

Ela continuou: “Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar a respeito. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil.”

Segundo amigos da vítima, ela chegou cedo à fila, para que conseguisse chegar até a grade mais próxima do palco. Além dela, cerca de mil pessoas também desmaiaram e passaram mal durante o show que foi atingindo por uma onda de excesso de calor.