Uma granada militar foi encontrada por pescador de magnéticos, às Margens do Rio Capibaribe, nos arredores da Ponte da Capunga, no bairro da Madalena, no Recife, na manhã desta segunda-feira (27).
Tiago Pereira Wanderley, que encontrou a granada no rio enquanto fazia a busca por objetos magnetizados, acionou de imediato uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Pernambuco (BOPE) para retirar o artefato bélico do local.
A via ficou interditada pela manhã para que a equipe pudesse fazer a remoção do objeto. Ainda não é possível afirmar se a granada apresentava risco à população. “Os policiais levaram o objeto para análise e devem responder essas e outras especificações”, disse o pescador.
O pescador de magnéticos Tiago Pereira Wanderley já pescou outros armamentos, incluindo um morteiro de treinamento, em setembro do ano passado. Ele é o idealizador de um projeto sem fins lucrativos chamado “Recife Magnética Oficial”, que usa a pescaria para recolher objetos descartados de forma irregular.
Adicionar comentário