Prestes a começar a Olimpíada de Paris, a cidade está um caos! O aeroporto franco-suíço de Bâle-Mulhouse, localizado na divisa entre França e Suíça, suspendeu as atividades temporariamente depois de um “alerta de bomba”, segundo as autoridades locais.
Leia Mais
Zico é furtado em Paris e tem prejuízo de R$ 3 milhões, diz jornal
A situação também foi confirmada pelos responsáveis do aeroporto. Às 10h54, horário local, a equipe que administra o Bâle-Mulhouse disse que “por razões de segurança, o terminal foi evacuado e fechado, com suspensão das operações”.
Algumas horas antes, linhas de trem da França foram alvo de sabotagens que incluiram incêndios criminosos. A ação foi descrita pelas autoridades francesas como “coordenada” para interromper as viagens antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris.
O Centro de Imprensa das Olimpíadas de Paris também teria sido evacuado após ameaças de bomba, segundo informações que circulam nas redes sociais. No entanto, o jornalista Fábio Seixas negou a informação em seu perfil no X.
“ESTOU NO CENTRO DE IMPRENSA DOS JOGOS DE PARIS. Não houve nenhuma ameaça de bomba por aqui, tudo calmo. Fiquem tranquilos”, escreveu o jornalista.
ESTOU NO CENTRO DE IMPRENSA DOS JOGOS DE PARIS. Não houve nenhuma ameaça de bomba por aqui, tudo calmo. Fiquem tranquilos
— Fábio Seixas (@fabio_seixas) July 26, 2024