Thiago Fragoso comentou sobre não conseguir mais papéis em filmes, séries e novelas por ser um “homem hétero e branco”. O ator, que encerrou o contrato com a Globo em julho de 2023 após 23 anos na emissora, relatou estar tendo dificuldades para conseguir novos trabalhos devido a suas características.
“Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela”, reclama o artista em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Além disso, o ex-galã da Globo também criticou a escalação de influenciadores para atuar em novelas. “Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores.”
Sobre as redes sociais, Thiago acrescentou: “Ali tudo bem eu ser como sou: branco, hétero, casado, com dois filhos. Ali não tem problema. As pessoas que me seguem sabem que sou assim”, finalizou.
Adicionar comentário