Acontece

Israel divulga fotos de reféns libertadas reunidas com familiares

israel
Reprodução/Forças de Defesa de Israel
O retorno faz parte do acordo de cessar-fogo entre o grupo terrorista Hamas e Israel

O governo de Israel divulgou no domingo (19) imagens dos primeiros momentos em que Romi Gonen, Emily Damari e Doron Steinbrecher se reencontraram com familiares depois de 471 dias de cativeiro. O retorno faz parte do acordo de cessar-fogo entre o grupo terrorista Hamas e Israel. A trégua chega após 15 meses de intensos conflitos.

As três têm cidadania israelense e foram sequestradas durante os ataques de 7 de outubro de 2023, quando a guerra teve início. Em uma das imagens, Damari aparece ao lado da mãe, Mandy Damari, e mostra a mão esquerda enfaixada sem os dois dedos do meio, eles teriam sido amputados em decorrência de um ferimento feito durante o sequestro.

A mãe de Emily contou anteriormente que a filha foi “baleada na mão, ferida por estilhaços na perna, vendada, colocada na parte de trás de seu próprio carro” e levada para Gaza.

Gonen tinha 23 anos quando foi sequestrada do festival de música Nova em 7 de outubro de 2023. A família disse que ela também levou um tiro na mão durante o ataque e os ferimentos pioraram durante o cativeiro. Steinbrecher, uma enfermeira veterinária, tinha 30 anos quando foi sequestrada de seu apartamento no kibutz Kfar Aza, perto da fronteira de Gaza.