Essa foi a primeira vez em cinco dias que o boletim não faz menção a um “estado crítico” no quadro de saúde do Papa Francisco, que teve uma “melhora ligeira e contínua”, segundo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (26/2) pelo Vaticano.
A leve insuficiência renal retrocedeu e os exames laboratoriais recentes confirmaram a melhora. O pontífice passou por uma tomografia de tórax na terça-feira à noite, com resultados que mostraram uma “evolução normal” de um quadro inflamatório pulmonar.
“A leve insuficiência renal detectada nos últimos dias retrocedeu” e os exames laboratoriais mais recentes confirmaram a melhora observada no dia anterior… O Santo Padre continua com oxigenoterapia de alto fluxo e, até o momento, não apresentou crises respiratórias asmáticas.”
informou a Santa Fé.
Na Argentina, os fiéis se reuniram, na segunda-feira, na praça localizada em frente à estação de trem de Constitución, no centro de Buenos Aires. O local era frequentado pelo papa quando ainda era arcebispo da capital argentina.