O influenciador Leo Paiva, criador e apresentador do podcast Os Nordestinos Pelo Mundo, foi vítima de um furto no último domingo (18), durante a 78ª edição do Festival de Cannes, no sul da França.
Leo relatou nas redes sociais que teve todos os seus equipamentos de gravação roubados após a première mundial do filme O Agente Secreto, protagonizado por Wagner Moura. O material estava dentro de um carro estacionado nas proximidades do festival quando criminosos quebraram o vidro do veículo e levaram tudo.
“Infelizmente a gente teve todos os nossos equipamentos roubados em Cannes, tudo que construímos a vida inteira”, declarou Leo, visivelmente emocionado. “Tudo que eu construí em anos foi embora em minutos”, completou, às lágrimas. Segundo ele, o prejuízo estimado ultrapassa R$ 100 mil.
O influenciador revelou que estava a caminho de uma entrevista com Wagner Moura, logo após a estreia do filme, quando descobriu o crime. Sensível à situação, o ator acolheu Leo e prometeu remarcar a entrevista no Brasil. “Ele me deu apoio e disse que a gente se encontra em Salvador pra fazer isso com calma. Foi muito generoso comigo”, contou.
Após o ocorrido, Leo procurou as autoridades locais, mas relatou falta de apoio por parte da polícia francesa. Apesar do abalo emocional e do impacto financeiro, Leo demonstrou resiliência: “NÃO VAMOS DESISTIR!”, escreveu na legenda do vídeo de desabafo. “Ainda não sei como vamos recuperar tudo, mas a gente vai. Não vamos nos abalar. Vamos levantar a cabeça e conquistar de novo.”
Diante da enxurrada de mensagens de apoio, o influenciador tomou a decisão de abrir uma vaquinha online para tentar reconstruir parte do que foi perdido. “Depois de refletir muito sobre tudo o que aconteceu, tomei uma decisão difícil, mas necessária: aceitar a ajuda de vocês, essa comunidade gigante e cheia de afeto, que sempre acreditou no Os Nordestinos Pelo Mundo.”


.gif)