No glamouroso tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes 2025, que termina neste sábado (24), uma tendência de beleza roubou a cena: as sobrancelhas finas. Celebridades como Bella Hadid, Rihanna, Zoë Saldaña e a influenciadora Livia Nunes apostaram no formato afiado, resgatando um dos ícones estéticos que marcou a década de 1990.
Nos últimos anos, o desenho afinado foi motivo de piada, principalmente por quem viveu a moda no passado e enfrentou a difícil tarefa de fazer os pelos crescerem novamente. Mesmo assim, o visual ressurge com força, embalado pela onda dos estilos vintage que invadiram a moda e a beleza nas temporadas mais recentes.
Assim como o boom da cor marrom, o retorno do lápis de boca bem delineado e das sombras cintilantes, as sobrancelhas finas são mais um exemplo desse movimento nostálgico que tem dominado passarelas, tapetes vermelhos e redes sociais.
Como aderir à tendência sem se comprometer
Para quem quer testar o visual sem fazer mudanças permanentes, não é preciso recorrer à pinça. É possível “apagar” os pelos das sobrancelhas usando maquiagem e recriar um traço mais fino por cima. O truque consiste em usar um corretivo próximo ao tom da pele, uma escova de sobrancelha e um lápis de olho para desenhar o novo formato.
A técnica já é bastante popular entre influenciadores de beleza e maquiadores profissionais, permitindo experimentar o estilo sem arrependimentos.
Estilo vintage em alta
A volta das sobrancelhas finas reforça o atual fascínio pelo retrô no mundo da moda e da beleza. De roupas a acessórios, passando pela maquiagem, as referências aos anos 90 e início dos anos 2000 estão por toda parte.
E você, é fã das sobrancelhas finas ou ainda torce o nariz para esse retorno?

 (1).gif)

.gif)
