A modelo e empresária Emma Heming Willis, de 47 anos, abriu o coração em entrevista a Diane Sawyer sobre a vida ao lado do marido, o ator Bruce Willis, de 70 anos, diagnosticado com demência frontotemporal (FTD).
A família do astro revelou em março de 2022 que ele havia sido diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem que compromete a comunicação, o que levou Bruce a se aposentar da carreira. Menos de um ano depois, Emma confirmou o diagnóstico de FTD, uma condição neurodegenerativa que impacta a fala, a compreensão e o comportamento.
Bruce está com uma saúde geral muito boa. É só o cérebro dele que está falhando. A linguagem está se perdendo e aprendemos a nos adaptar. Temos uma forma de nos comunicar com ele, que é diferente, única”, explicou Emma.
Apesar das limitações, a esposa acredita que o ator ainda mantém o reconhecimento e o vínculo afetivo com a família. “Eu sei que ele reconhece. Quando estamos com ele, ele se ilumina”, afirmou.
“Ele segura nossas mãos. Nós o beijamos. Nós o abraçamos. Ele retribui, está participando. E isso é tudo que eu preciso. Não preciso que ele saiba que sou sua esposa ou a data do nosso casamento. Só quero sentir que temos uma conexão, e eu tenho”, continuou.
Emma também ressaltou a conexão de Bruce com suas cinco filhas. O casal tem duas meninas: Mabel, de 13 anos, e Evelyn, de 11. Já do casamento anterior com a atriz Demi Moore, o astro é pai de Rumer, de 37, Scout, de 34, e Tallulah, de 31.

 (2).gif)



