Anitta abriu o jogo sobre uma das maiores curiosidades envolvendo suas performances em grandes premiações. Durante a Oficina do Estrela da Casa, na quinta-feira (18), a cantora explicou por que prefere não cantar ao vivo nesses eventos e como se prepara para entregar uma performance impecável mesmo usando voz gravada.
Segundo Anitta, a decisão está diretamente ligada a questões técnicas de som. “Quando a gente está passando o som lá no palco, em uma arena, a arena está vazia. Então, a acústica do local é uma, o som bate de outro jeito. Você passa o som pensando naquela acústica. Quando enche de pessoas ali, a acústica vira outra.”
Ela destacou também que, em transmissões ao vivo, o som pode ter atrasos e falhas. “Ele vai ficar indo e voltando, então têm que ajustar quando começa o ao vivo. Esse é um dos motivos pelos quais eu não faço ao vivo em prêmio nenhum. Eu não canto ao vivo”, revelou.
Anitta contou que a estratégia envolve um processo de preparação anterior. “Eu pego o microfone dias antes, fico aqui, pulando, cantando, gravo. Na hora do prêmio, eu solto essa voz gravada.”
Sobre as críticas de que estaria fazendo “playback”, a artista foi direta. “Não quero saber. Vão falar mal, que é ‘playback’… Vai no meu show, vê ao vivo, que está ótimo. Eu me preocupo mesmo com como vai soar aquilo no prêmio, com milhões de pessoas que vão estar assistindo.”

 (1).gif)

.gif)